Conheça mais sobre a cidade sede do II Seminário Internacional da ABRALITEC: 

Recife - PE:

RECIFE.jpg
Curta-o-calor-aproveitando-as-belas-prai
Marco Zero, Recife - PE (Foto: Sol Pulquério/PCR)

Com área territorial de aproximadamente 218 km² e mais de 1,5 milhão de habitantes, Recife tem um aglomerado econômico de grande densidade e liderança regional, abrigando as principais indústrias do Estado e consolidando-se como um moderno polo de serviços. Ela é considerada o primeiro polo gastronômico do Nordeste, o segundo polo médico do Brasil, além de abrigar o maior parque tecnológico do País, conhecido como Porto Digital.

Porta de entrada do Nordeste brasileiro, Recife além de belas paisagens - com pontes e rios cortando toda a cidade, atrai milhares de turistas todos os anos. Tem como principais meios de acesso: as rodovias e o Aeroporto Internacional Guararapes - Gilberto Freyre. Rica em manifestações culturais e folclóricas, suas raízes estão sempre traduzidas em sua essência artística e preservadas como importante patrimônio.  

Em grandes eventos como seu famoso Carnaval, o som do frevo arrasta multidões embalando o desfile de blocos e troças, que se misturam a outros ritmos como maracatu, caboclinho, forró, ciranda, coco de roda e até mesmo música eletrônica. O grande destaque é o Galo da Madrugada - reconhecido como o maior bloco carnavalesco do mundo pelo Guiness Book - que entoa pelas ruas do Bairro de São José, há 36 anos: “Ei pessoal, vem moçada! Carnaval começa no Galo da Madrugada”.

O São João é outro evento com inúmeras atrações nos principais polos dos festejos juninos: Sítio da Trindade, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro, Rua da Moeda e Praça do Arsenal. Arraste o pé ao som da zabumba e sanfona e vivencie de perto esta tradição. 

Clima:

Em agosto, mês de realização do II Seminário Internacional da ABRALITEC, a temperatura média costuma estar em torno de 24,2°C.

 

Adaptado a partir de: http://www2.recife.pe.gov.br/servico/cidade-1?op=NTMwMg==